25/6: Viagem Gastronômica

0

Neste sábado, acontece mais uma oficina Viagem Gastronômica na BVL. A partir de um livro ou conto, o participante pode viajar para uma nova localidade e ainda aprender a receita e degustar algum prato presente na história.

No dia 25 de junho, conheça a Noruega através do conto A festa de Babette, da autora dinamarquesa Karen Blixen. A escritora narra a chegada de uma cozinheira francesa ao vilarejo de Berlevaag, que foge da repressão à Comuna de Paris. Depois de muitos anos e já estabelecida no local, a protagonista recebe a notícia de haver ganho 10 mil francos em um bilhete premiado da loteria. Ela resolve então, com este dinheiro, preparar um banquete para todos do vilarejo. Suas deliciosas receitas vão mudando o comportamento austero dos comensais da localidade, que terminam a refeição comemorando a alegria de viver.

Além de conhecer mais sobre a autora e o conto, ao final da atividade os participantes poderão degustar uma das receitas presente na história.

A atividade acontece das 15h30 às 17 horas, e é gratuita.

 

Conheça as ministrantes:

Com Dolores Freixa – historiadora e guia de Turismo Cultural, professora de História da Gastronomia e autora de livros sobre Cultura Gastronômica. É co-autora, junto à jornalista gastronômica Guta Chaves, do livro Expedição Brasil Gastronômico, que lhe garantiu o Prêmio Jabuti em 2014.

Com Solange Aparecida Barbosa Botura – professora de Técnicas de Cozinha, Eventos Gastronômicos e Cozinha Brasileira.

As vagas serão preenchidas por ordem de chegada.

Compartilhe

Deixe um Comentário

1 × 5 =