/ governosp

“1889” ganha edição ilustrada

0

capa_1889-Juvenil

Foi lançada nas principais livrarias brasileiras a versão juvenil o livro 1889 – Como um imperador cansado, um marechal vaidoso e um professor injustiçado contribuíram para o fim da Monarquia e a Proclamação da República no Brasil, de Laurentino Gomes, escritor convidado do Segundas Intenções de 12 de abril.

“O objetivo é tornar ainda mais acessível para os jovens a compreensão de um dos períodos mais controversos da história do país, que inclui a queda da monarquia, em 1889, e também outros episódios importantes do Segundo Reinado e da Primeira República, como a Guerra do Paraguai, o movimento abolicionista, a Revolução Federalista e a Guerra de Canudos”, explica Laurentino.

1889 – Edição Juvenil Ilustrada nasceu de uma demanda de pais e professores e tem como público-alvo adolescentes e estudantes mais jovens.

O texto foi adaptado da versão original por Luiz Antonio Aguiar, escritor carioca especializado em linguagem para estudantes adolescentes, e ricamente ilustrado pela artista plástica gaúcha Rita Burgger, de Caxias do Sul.

“Espero que, ao ler esta versão, esses leitores consigam entender os personagens e acontecimentos da Proclamação da República tanto quanto o leitor da edição adulta, só que de uma forma mais condensada, mais visual e mais lúdica, sem perder a substância do conteúdo”, completa.

 

Fonte: Blog de Laurentino Gomes

Compartilhe

Deixe um Comentário

Ouvidoria Transparência SIC
Doe Máscaras